google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 TAM: bomba junina foi encontrada no piso de aeronave no Aeroporto do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

TAM: bomba junina foi encontrada no piso de aeronave no Aeroporto do Recife

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
A TAM Linhas Aéreas se pronunciou, por meio de uma nota oficial, sobre uma suspeita de bomba dentro de um avião da companhia. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, um artefato junino teria sido encontrado, na manhã desta terça-feira, no piso do Airbus A320, que fazia o voo 3304 do Recife (PE) para Manaus (AM).

Como medida de precaução, os passageiros foram orientados a descer da aeronave e foram encaminhados para o setor de embarque internacional, onde fica o posto da Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. O objetivo era certificar se mais artefatos estariam no interior das bagagens ou em poder de um ou mais passageiros.

As bagagens passaram pela máquina de raio-X, enquanto os passageiros foram sumetidos ao detector de metais. Com a medida, a decolagem, marcada para as 6h10, só aconteceu por volta das 9h, depois que a polícia vistoriou todas as bagagens.

Confira o documento na íntegra:


A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3304 (Recife – Salvador), programado para decolar às 7h10 (horário de Brasília) de hoje (18), operou com atraso em razão da presença de um artefato de pequeno porte a bordo. Após realizar os procedimentos de segurança, que incluíram varredura na aeronave e inspeção dos passageiros pela Polícia Federal, o voo partiu às 10h (horário de Brasília) e seguiu normalmente para o seu destino.

A companhia prestou a assistência necessária aos passageiros que perderam conexões, reacomodando-os nas opções de voos disponíveis.

A TAM esclarece, ainda, que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.
 
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário