google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Educação do Paulista realiza seminário sobre Alfabetização na Idade Certa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Educação do Paulista realiza seminário sobre Alfabetização na Idade Certa

Nesta quinta-feira (18.12), das 8h às 17h, a Secretaria de Educação do Paulista realiza o seminário de finalização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). “Um novo olhar para as aprendizagens nas turmas iniciais do ensino fundamental” é o tema do encontro. O evento vai reunir professores da rede municipal de ensino, técnicos da secretaria, orientadores de estudo, gestores e supervisores de escolas. A programação acontece no Espaço Litoral Recepções, em Pau Amarelo.

O PNAIC tem como meta alfabetizar os estudantes até oito anos de idade. Em Paulista, 54 escolas, 4.864 alunos, 241 docentes participaram da iniciativa. Durante o evento, os profissionais vão acompanhar palestras envolvendo o tema da alfabetização. Além disso, os professores irão expor os projetos desenvolvidos nas escolas públicas municipais e relatar as experiências exitosas das turmas do 1º ao 3º do ensino fundamental (ciclo de alfabetização).

Nenhum comentário