google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista dá início à campanha Praia Limpa com ação educativa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista dá início à campanha Praia Limpa com ação educativa

A Prefeitura do Paulista deu início na manhã do último sábado (29.11) à campanha Praia Limpa, que visa manter a região litorânea da cidade mais higiênica e atrativa para moradores e turistas. O trabalho que consiste em um mutirão de limpeza e manutenção urbana seguirá até o mês de março, sempre aos sábados e domingos. Nos próximos quatro finais de semana, no entanto, os banhistas que visitarem as praias da cidade receberão sacolinhas para que eles possam descartar o lixo de maneira adequada. Dois carros de som também estão circulando na região divulgando informações educativas sobre a necessidade de não poluir o meio ambiente.

 Neste primeiro dia da campanha, a área beneficiada foi um trecho com cerca de 2 km da praia do Janga, entre o Hospital Nossa Senhora do Ó e o Bompreço. Foram realizadas ações de poda de árvores, capinação, varrição, pintura de meio fio e reparos de iluminação pública.

O prefeito Junior Matuto compareceu à abertura da campanha Praia Limpa e garantiu que o objetivo da ação é oferecer o melhor espaço para que a população do Paulista possa usufruir da cidade. “Temos que parabenizar as secretaria de Serviços Públicos e de Meio Ambiente pelo trabalho integrado que está deixando nossa orla mais limpa e organizada”, ressaltou o gestor municipal. Morador da orla do Janga há dois anos, Gustavo Muniz aprovou a iniciativa e garantiu que agora se sente mais à vontade para curtir o espaço público. “É bom principalmente nessa época de fim de ano. Dá pra chamar amigos e familiares para ficar aqui na orla se divertindo”, avaliou.
Na ação deste primeiro fim de semana, a Secretaria de Serviços Públicos do Paulista disponibilizou cerca de 60 homens da limpeza urbana, duas retroescavadeiras, seis caminhões caçamba, três veículos específicos para a poda de vegetação, além de um compactador. Além da higienização da orla, a Avenida Cláudio Gueiros Leite, a principal da área litorânea do Paulista, também está recendo trabalhos de limpeza e poda de árvores.

Nenhum comentário