google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista discute propostas de requalificação do Centro da cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista discute propostas de requalificação do Centro da cidade

“Precisamos fazer com que os centros das cidades deixem de ser apenas comerciais para serem mais urbanos e vivos”. Com essa frase o vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro abriu o I Seminário: requalificação de centros urbanos – desafio das grandes cidades, realizado na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do Senac, em Jardim Paulista.

Idealizado pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o evento contou a presença da secretária-executiva da Secretaria Estadual das Cidades, Ana Suassuna, do diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil em Pernambuco (Sinduscon), Avelar Loureiro, e do consultor de empreendimentos (MASF Consultoria), Serapião Bispo. Na apresentação foram debatidos exemplos de cidades que foram bem sucedidas em seus planos de requalificação dos seus centros, como: Rio de Janeiro, Recife e Barcelona (ESP).

“Em até dez anos nós devemos ter 20 mil novos moradores na área central do Paulista, principalmente com estrutura planejada. Vamos fazer da nossa cidade o lugar ideal para se morar, cada vez melhor”, avaliou Jorge Carreiro, que citou o a mobilidade das ruas do Centro do Paulista como um dos principais pontos para o desenvolvimento da cidade.

No encontro foram debatidas formas de criar uma convivência harmoniosa entre pedestres, motoristas e o comércio. Para equilibrar esse convívio, os especialistas alertam que é preciso requalificar o Centro olhando sempre para o passado, o presente e o futuro da cidade, e assim preservar o que faz parte da história da região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Fábio Barros, o seminário é um passo importante para adequar a cidade em um plano urbanístico que deve beneficiar os paulistenses. “Hoje estamos debatendo com nossos técnicos e com a população como devem ser elaborados os projetos de requalificação do centro, mas em 2015 nós vamos correr atrás de recursos para colocar as ideias em prática”, avaliou o titular da pasta municipal.

Nenhum comentário