google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Agência do Trabalho ampliará atendimento a partir de segunda-feira - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Agência do Trabalho ampliará atendimento a partir de segunda-feira

As unidades da Agência do Trabalho deverão receber reforço no atendimento ao trabalhador desempregado e melhorias no espaço físico. A informação foi dada hoje (16), pelo secretário de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho, Evandro Avelar.

Segundo Avelar, um pacote de medidas de curto, médio e longo prazo está sendo preparado para evitar a formação de filas, ampliar a eficiência dos serviços das unidades e oferecer mais conforto ao trabalhador. O reforço no atendimento, com foco nos serviços de intermediação de mão-de-obra e entrada do seguro-desemprego terá efeito imediato.

“A Agência do Trabalho da Boa Vista, a maior do sistema, vai contar com mais atendentes, elevando a capacidade de atendimentos de quinhentos para até oitocentos por dia. Na unidade do Expresso Cidadão do Shopping RioMar, mais sete auxiliares prestarão serviços ao trabalhador, o que fará o número de  atendimentos dobrar, passando de trinta para sessenta ao dia. Outros trinta funcionários foram cadastrados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para atuarem em outras agências de todo o estado”, garantiu o secretário.

Além de reforço no atendimento, medidas de requalificação do espaço físico das agências de Goiana e Ipojuca deverão ser realizadas em até seis meses, assim como estudos e projeto para mover a unidade da Boa Vista para um local maior, a fim de ampliar a capacidade da agência em até dois mil atendimentos por dia. “Com essas e outras medidas, esperamos atender com excelência o contingente de trabalhadores vindos dos grandes polos de desenvolvimento do estado, como o Porto de Suape e o polo automotivo de Goiana”, concluiu.

AUTOINTERMEDIAÇÃO – Desde julho do ano passado, os serviços de intermediação de mão-de-obra, realizados nas unidades da Agência do Trabalho, já estão disponíveis também na internet, que podem ser acessados através do site maisemprego.mte.gov.br. Segundo o secretário Evandro Avelar, ações de divulgação desse tipo de atendimento serão reforçadas. “O sistema cruza o perfil com a vaga do candidato automaticamente. Com isso esperamos descongestionar as unidades físicas e evitar transtornos ao trabalhador”, afirmou.

Nenhum comentário