google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo monta esquema especial para reforçar segurança no clássico de domingo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Governo monta esquema especial para reforçar segurança no clássico de domingo

A ação, em caráter excepcional, atende a um pedido de apoio do MetroRec

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, montou um esquema especial de policiamento para garantir a segurança neste domingo (8), às 18h30, quando ocorre mais um clássico entre Sport e Náutico, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano 2015. O reforço, em caráter excepcional, atende a um pedido do superintendente do MetroRec, Bartolomeu Carvalho.

A força-tarefa foi finalizada nesta sexta-feira (6), em encontro que reuniu, no Palácio do Campo das Princesas, os secretários da Casa Civil, Antônio Carlos Figueira; de Defesa Social, Alessandro Carvalho; das Cidades, André de Paula; e o diretor de Operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, André Melibeu. Em constante contato com a SDS, Bartolomeu Carvalho também contribuiu para montar o esquema especial.

Entendendo o momento pelo qual passa o MetroRec, cuja competência é do Governo Federal - via Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) -, o Governo atendeu a solicitação e incluiu no seu Mapa de Força a ocupação de policiais militares nas plataformas de 13 estações do metrô. A segurança interna nas estações é especificamente uma atribuição do Governo Federal.
  
"Desta vez, vamos ter 26 policiais distribuídos nas plataformas das 13 estações de metrô que receberão o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, o que não seria da nossa competência, mas estamos trabalhando num esquema de exceção. É um esforço conjunto, que estamos fazendo com o MetroRec, para garantir a segurança dos metroviários e dos torcedores", explica o secretario de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Com o esquema especial no domingo, serão 434 policiais militares atuando no policiamento exclusivamente para o jogo. Desse total, 120 policiais estarão distribuídos nas 13 estações de metrô e nos Terminais Integrados, sendo 26 nas plataformas e os demais estarão fazendo a segurança a pé e motorizados.
  
O esquema de segurança manterá o reforço externo nos terminais integrados. "E em conjunto com a segurança do MetroRec, nós colocamos dois oficiais da Polícia Militar na Central de Vídeo Monitoramento interno das estações", acrescenta Carvalho.
  
ÔNIBUS - O Grande Recife Consórcio de Transporte também preparou um esquema especial de ônibus para quem vai ao jogo na Arena Pernambuco, com o metrô funcionando.

Na ida ao estádio, os torcedores do Sport (torcida mandante) poderão utilizar a linha centro do metrô e desembarcar no TI Cosme e Damião. Ao chegar no terminal, 15 veículos da linha 047- Cosme e Damião/Arena estarão disponíveis, a partir das 16h, para levar os torcedores até o estádio.
            
Na volta para casa, a partir das 20h, 15 veículos da linha 047- Cosme e Damião/Arena estarão esperando os torcedores em frente a Arena para seguir de volta ao TI Cosme e Damião.

Já a torcida do Náutico (torcida visitante), poderão se dirigir ao Terminal Integrado do TIP, onde contarão com cinco veículos da linha 048 - TI TIP/Arena, a partir das 16h, para levar os torcedores à Arena. Na volta para casa, a partir das 20h, cinco veículos da linha 048 - TI TIP/Arena estarão disponíveis, em frente a Arena,  para levar os usuários de volta  ao Terminal Integrado do TIP.

Nenhum comentário