google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Praia de Pau Amarelo recebe última etapa de contenção do avanço do mar com bagwall - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Praia de Pau Amarelo recebe última etapa de contenção do avanço do mar com bagwall

Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista
A Prefeitura do Paulista iniciou, na manhã desta terça-feira (03.02), a última etapa das obras de contenção do avanço do mar na orla de Pau Amarelo. Essa fase final é orçada em R$ 4,6 milhões. Os recursos são fruto de parceria entre o Governo Municipal e o Ministério de Integração Nacional.  
Foto: Francisco Marques  / Prefeitura do Paulista
Com o uso da técnica de bagwall (composta por sacos biodegradáveis preenchidos com concreto em forma de arquibancada que dissipa a força das ondas), a atual administração recuperará mais cerca de 550 metros da costa marítima de Pau Amarelo. O trecho beneficiado é localizado entre as Ruas Malta e Tunísia e segue até a Rua Brigadeiro Aldo Pinho Alves. A área, somada aos 2.080 metros já executados pela Secretaria de Infraestrutura municipal, totaliza aproximadamente 2,6 km de extensão de área protegida no bairro

O secretário-executivo de Infraestrutura do Paulista, Pedro César Lima, ressaltou que as obras de contenção do avanço do mar devolve a orla aos paulistenses. “Este serviço é de extrema importância para a cidade porque não somente ajuda a conter a erosão costeira, mas também permite que moradores, banhistas e turistas tenham um melhor acesso à praia”, finalizou.

Nenhum comentário