google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Recife dá os primeiros passos para receber a Campus Party 2015 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Recife dá os primeiros passos para receber a Campus Party 2015

O evento está agendado para acontecer entre 22 e 26 de julho, no Chevrolet Hall

O primeiro encontro que dá início às negociações de participação da Prefeitura do Recife na 4° edição da Campus Party na capital pernambucana foi realizada nesta quarta-feira (1°). O prefeito em exercício, Luciano Siqueira, recebeu o presidente do Instituto responsável pela realização do evento, Francesco Farruggia, na sala da Empresa Municipal de Informática (Emprel), na Softex. Na ocasião, o gestor reforçou o interesse da PCR em manter o evento na capital pernambucana.

A Campus Party está agendada no Recife para acontecer de 22 a 26 de julho, no Chevrolet Hall. Este ano, o foco será "Smart Cities", que desenvolve temas relacionados ao ambiente de cidades inteligentes. A expectativa é que, a partir da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, outras frentes marquem presença no evento, a exemplo da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, que participaram da programação do ano passado.

Foto: Lu Streithorst
Prefeito em exercício, Luciano Siqueira reiterou a importância de concretizar mais uma edição da Campus no Recife. "Nós estamos vivendo um momento de trabalho para viabilizar esse grande evento. Através do prefeito Geraldo Julio, toda a nossa equipe assume essa tarefa com muito entusiasmo, não só pelo significado do encontro, mas pela própria relação do município com polo tecnológico", afirmou.

Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia destacou o diferencial do Recife no evento. "Aqui nós temos um grande destaque. Uma característica que ninguém tem. Os participantes são muito mais profissionais do que em todas as Campus que realizamos no mundo. Isso se deve, eu acredito, ao Porto Digital e ao Centro de Estudos e Serviços Avançados do Recife (C.E.S.A.R), além da dinâmica da própria cidade."

Presente ao ato, coube à secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim, explicar o procedimento para a efetivação da parceria. "Nós estamos avaliando, estudando as possibilidades. Já começamos a conversar com a equipe para definir a programação e realmente firmar a vinda da Campus ao Recife. Um evento importante, que mais uma vez ratifica o nome da nossa cidade com referência na produção de conhecimento na área da tecnologia da informação", enfatizou.

CAMPUS PARTY RECIFE -   Desde 2013, a Campus Party Recife ganhou a participação efetiva da Prefeitura do Recife através do Concurso Cidadão Inteligente, com o desafio de utilizar banco de dados da PCR para desenvolver projetos que ajudem no cotidiano da cidade; o Hacker Cidadão 2.0, que incentivou a criação de aplicativos com as informações disponíveis no site de dados abertos do executivo municipal; além da oferta de oficinas nas três linhas de robótica que compõem o Programa Robótica na Escola, são elas: robótica de encaixe (LEGO), humanoide (NAO), e robótica livre (confecção de robôs a partir de sucata). As oficinas foram ministradas por estudantes da rede municipal de ensino, que já tem contato com este tipo de linguagem.

Nenhum comentário