google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista realiza mutirão pela saúde da voz no TI Pelópidas Silveira - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista realiza mutirão pela saúde da voz no TI Pelópidas Silveira

Em alusão ao Dia Mundial da Voz, celebrado no último dia 16 de abril, a Prefeitura do Paulista realizou nesta quarta-feira (29) um mutirão de saúde no Terminal Integral (TI) Pelópidas Silveira, na área central da cidade. Com o tema “Cuidando da voz do paulistense: combate ao câncer de laringe”, os especialistas da Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma triagem de fonoaudiologia, orientações sobre prevenção ao câncer de boca, automassagem na cervical, além de aferição da pressão arterial e teste de glicose.

A dona de casa Maria Lúcia de Souza, de 52 anos, aproveitou que estava esperando o ônibus para ir ao médico e se submeteu aos serviços oferecidos na ação. “Foi muito bom, fui informada sobre vários assuntos. Era bom que oferecesse outros serviços aqui no terminal, principalmente de saúde. Mas esse tema da voz, do câncer de boca e laringe é muito importante”, opinou a paulistense que mora no bairro de Maranguape I há mais de 20 anos.

De acordo com a fonoaudióloga da rede municipal de saúde Flávia Layme, a ação orientou pelo menos 500 pessoas que circularam no TI Pelópidas Silveira nesta quarta. “Fizemos alguns exames de triagem e quem precisou de atendimento de otorrino foi encaminhado à Policlínica Adolfo Speck (Arthur Lundgren I) e aqueles que necessitavam de uma consulta fonoaudiológica receberam o encaminhamento para a Policlínica Josino Guerra (Maranguape I)”, explicou a especialista.

Além do mutirão de saúde, as equipes realizaram o cadastramento no programa Remédio em Casa. A atividade foi realizada pela Secretaria de Saúde do Paulista em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia – 4ª Região.

Foto: Jorge Macrino

Nenhum comentário