google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Jornada de Conhecimento capacita autônomos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Jornada de Conhecimento capacita autônomos

Evento terá palestras de orientação profissional e vai ouvir sugestões do segmento

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da atividade empreendedora nos profissionais autônomos atendidos pela Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) realiza, nesta terça (5) e quarta (6), das 8h às 17h, a Jornada de Conhecimento Individual e Autônomo. O evento ocorre na Escola de Referência Anibal Fernandes e tem como público-alvo profissionais autônomos de diversas especialidades, que terão oportunidade de participar de palestras sobre temas como qualidade no atendimento ao cliente, utilização de serviços postais, prevenção de acidentes, primeiros socorros e orientações sobre como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Além das apresentações, serão realizadas atividades em grupo, com dinâmicas para apuração de sugestões e debates sobre as dificuldades dos autônomos e os serviços da Agência. A expectativa é atrair aproximadamente 160 profissionais. As atividades do primeiro dia da Jornada, na terça-feira, serão voltadas para empregadas domésticas e diaristas. Já na quarta, é esperada a participação de eletricistas, encanadores, pedreiros, marceneiros, gesseiros, técnicos de manutenção de ar condicionado e computador.

Segundo o secretário executivo de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, João Freire, o objetivo do evento é identificar desafios enfrentados pelos profissionais nos serviços que realizam em residências e empresas a partir das intermediações da Agência. “Além de prestar orientação profissional, a Jornada do Conhecimento vai servir de suporte para que estes profissionais possam participar do planejamento da política do Governo do Estado para o segmento”, disse.  

As informações são da SEMPETQ

Nenhum comentário