google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mutirão de limpeza de canais e galerias segue preparando Paulista para o inverno - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mutirão de limpeza de canais e galerias segue preparando Paulista para o inverno

Uma equipe com noventa homens continua o trabalho intenso de limpeza de canais e galerias de água pluvial na cidade, que teve início no mês de março. Ao todo, 28 canais que cortam a cidade serão limpos até o período de chuvas. Destes, 12 já receberam serviços. A ação, que faz parte da Operação Inverno, visa prevenir alagamentos nas comunidades do município, a exemplo do canal Riacho da Prata, que está recebendo serviços com um efetivo de 45 homens.
Durante a ação, os funcionários contam com o apoio de caminhões caçamba e retroescavadeiras para retirar entulhos e fazer a capinação. Segundo o secretário de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos, a ação foi planejada a partir de um mapeamento que identificou pontos críticos de alagamento. “Estamos trabalhando para garantir que no período das chuvas a população não sofra com esse tipo de problema”, explicou o secretário.

Reforço - A Prefeitura do Paulista recebeu um reforço importante para fortalecer as ações de cuidado com a cidade: duas novas retroescavadeiras. A aquisição dos veículos foi possível graças aos recursos que vieram de Brasília, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Anderson Ferreira (PP), que destinou para o município 296 mil reais. As máquinas, que custaram 366 mil reais, recebendo um aporte do governo municipal de 69 mil, serão usadas pela Secretaria de Serviços Públicos na remoção de lixo, entulho, poda de árvores e na limpeza de canais e córregos em diversos bairros da cidade. Para adquiri os novos equipamentos, o governo local celebrou um convênio com o Ministério da Agricultura e a Caixa.  

As informações são da PCP

Nenhum comentário