google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na Semana do Bebê do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na Semana do Bebê do Recife

Em meio às atividades da 1ª Semana do Bebê do Recife, o prefeito Geraldo Julio entregou, no fim da tarde desta terça-feira (19), a "chave da cidade", o certificado de "bebê prefeita" e um enxoval para a pequena Letícia. A menina foi a primeira criança nascida após o início da Semana do Bebê, evento realizado pela Prefeitura do Recife, e como manda a tradição da Unicef, parceira do projeto, deve ser empossada como "bebê prefeita". A entrega do título ocorreu na Maternidade Municipal Barros Lima, em Casa Amarela.

Letícia nasceu na última segunda-feira (18), pesando 3,69 quilos e com 50 centímetros. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama, Cristina Melo, foram até a maternidade para conhecer toda a família e prestigiar a Semana do Bebê, que visa promover a melhoria na qualidade de vida dos bebês recifenses.
O prefeito realizou a entrega da "chave da cidade", um certificado “empossando” Letícia como bebê prefeita, além de um kit com banheira, fraldas, roupas e outros acessórios para os cuidados da criança. Os pais, Elisabeth Conceição da Silva, 32, e Marcos Antônio Izídio, 35, eram só alegria com a homenagem. Letícia é a segunda filha do casal, que já possuem outra menina de dois anos e quatro meses.

“Letícia nasceu cerca de 10 minutos após a abertura da 1ª Semana do Bebê que está acontecendo no Recife. É uma alegria muito grande poder encontrar Letícia, Elisabeth e Marcos. A entrega da chave da cidade é um padrão que a Unicef sempre faz nas cidades onde ocorrem esta ação promovida pelo órgão”, lembrou Geraldo. “A Semana do Bebê tem a importância de levar várias ações educativas e informativas no pós-parto, e se juntou ao esforço do Mãe Coruja que já executamos aqui no Recife”, acrescentou.
A mãe de Letícia se disse emocionada com as homenagens e a visita do prefeito à maternidade. “Estou muito emocionada e feliz. Letícia já me trouxe muitas alegrias no primeiro dia de nascida”, disse Elisabeth. Ela também fez questão de ressaltar a maneira como foi atendida na unidade de saúde. “Fui muito bem acolhida aqui. Não tenho do que reclamar”, avaliou.

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR

Nenhum comentário