google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Programa Novos Talentos oferece 40 vagas de formação profissional - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Programa Novos Talentos oferece 40 vagas de formação profissional

​O Programa Novos Talentos, realizado pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) em parceria com entidades do Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat), abriram inscrições desde a última segunda (18), para mais 40 vagas em cursos de formação profissional.

As oportunidades disponibilizadas nesta semana serão para o curso de metrologia dimensional. As aulas serão ministradas pelo Senai, no município de Igarassu. O curso tem carga horária de 60 horas-aula durante os turnos da manhã e da tarde. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (22). A matricula será realizada entre os dias 25 e 26 no CEFOP, Avenida Diper, 240 – Saramandaia.

O programa atende a jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental concluído. Para se inscrever, basta o aluno acessar o site da secretaria (www.sempetq.pe.gov.br) e clicar no link do programa. Quem se cadastrar deverá fornecer um e-mail válido, que servirá para realização de pesquisas de desempenho e aprimoramento do programa, para, em seguida, ter acesso aos cursos disponíveis.

Este ano, o aluno poderá se inscrever em quantos cursos de aperfeiçoamento quiser, e até dois cursos de formação profissional. O quantitativo de vagas já conveniadas para o ano de 2015 será de cinco mil. As oportunidades serão divulgadas e atualizadas semanalmente, com início das inscrições todas as segundas-feiras a partir das 8hs e encerramento nas sextas-feiras às 14h. As vagas não preenchidas serão remanejadas posteriormente. O cronograma de cursos previstos será atualizado a cada três meses.

O Programa Novos Talentos é realizado desde 2011, contemplando, em cada ano, mais de 70 municípios em todo o estado. Nos últimos quatro anos, foram realizadas mais de 43 mil matrículas de alunos no programa.
 

Nenhum comentário