google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prontoclínica Torres Galvão oferece o Teste do Pezinho gratuitamente - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prontoclínica Torres Galvão oferece o Teste do Pezinho gratuitamente

Foto: Jorge Macrino
Quando nascem, os bebês precisam passar por a uma bateria de exames. Os pais ou responsáveis podem detectar precocemente uma série de doenças levando os filhos ao atendimento médico. Um dos principais cuidados, o Teste do Pezinho, pode ser realizado gratuitamente na rede municipal de Saúde do Paulista. A Prontoclínica Torres Galvão (PTG) – localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – oferece o serviço gratuitamente de segunda a sexta, das 13h às 17h. 
 
Para fazer o exame, os pais precisam apresentar alguns documentos, como: cartão de vacina da criança, certidão de nascimento ou documento similar emitido na maternidade, além do RG e cartão do SUS da mamãe. O resultado fica pronto num prazo de 30 dias. A liberação dele acontece na própria PTG. Numa clínica particular, por exemplo, o teste pode custar mais de R$ 280,00.
 
O Teste do Pezinho, que deve ser feito nos primeiros dias após o nascimento, revela os problemas de saúde antes mesmo do surgimento dos sintomas. Por meio dele, é possível diagnosticar mais de 40 doenças que provocam deficiências intelectuais, anemias, além de alterações nas taxas sanguíneas. Informações adicionais sobre o exame podem ser obtidas no fone: 3433.1012.
 
As informações são da PCP

Nenhum comentário