google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Jaboatão abre inscrições para cursos gratuitos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Jaboatão abre inscrições para cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Formação e Produção Cultural até o dia 21 próximo, para adolescentes e jovens a partir dos 14 anos, com vínculo escolar ou concluído o ensino médio e/ou fundamental, apresentando ficha 18 e/ou 19. Oferecido gratuitamente pela Prefeitura do Jaboatão, através da secretaria de cultura, o curso tem o objetivo de proporcionar a jovens e adultos a possibilidade de adquirirem qualificação para o mercado. As aulas de 60h, realizadas à tarde e noite, começam no dia 24 de agosto e trabalharão: elaboração e gestão de projetos culturais; economia criativa e cultura; leis de incentivo e capacitação de recursos; e prestação de contas. E, com isto, acredita-se proporcionar toda a abordagem necessária para aqueles que pretendem enveredar na área da produção cultural, através da qualificação com aulas. 

O curso de Formação e Produção Cultural será ministrado por diversos profissionais, de acordo com temáticas específicas como Economia Criativa, a ser abordada pela profissional Patrícia Reis; Prestação de Contas de projeto, com José Vicente Junior (contador de vários produtores); e Leis de Incentivo à Cultura e Elaboração de Projetos. E, com isto, acredita-se proporcionar toda a abordagem necessária para aqueles que pretendem enveredar na área da produção cultural. “O curso visa qualificar ou mesmo indicar caminhos profissionais na área da cultura como um fonte que pode gerar renda e trabalho para um mercado em ascensão e que poucas oportunidades de cursos com esta temática são oferecidos, principalmente de forma gratuita”, lembra Dimenstein.

As aulas começam no próximo dia 24, e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: cursodeformacaocultural@gmail.com ou pelos telefones (81) 9244-7692/ 9654-6507 / 8773-7909 (tratar com Dora).

Nenhum comentário