google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Academia de Letras e Artes do Paulista empossa nova diretoria - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Academia de Letras e Artes do Paulista empossa nova diretoria



A Academia de Artes e Letras do Paulista (ALAP) empossou, na noite desta terça-feira (03.05), a nova diretoria e a nova presidente, a poetisa e integrante da União Brasileira de Escritores de Pernambuco (UBE-PE), Selma Ratis, que ficará no cargo pelos próximos dois anos. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara dos Vereadores de Paulista, no Centro da cidade.


Além da posse dos novos integrantes, a programação contou com um mini sarau com poemas alusivos à nova diretoria e um coquetel. Na ocasião, estiveram presentes, os membros da instituição, visitantes, representantes da Academia de Artes do Nordeste, Associação de Poetas de Olinda e Academia Recifense.


Um dos componentes da mesa foi o ex-presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE), Melquíades Montenegro, que exaltou o trabalho e a competência de Selma Ratis. “Hoje eu estou feliz, pois, participar da posse de Selma é muito gratificante. Eu tenho certeza que serão dois anos em que ela vai fazer uma excelente administração”, ressaltou.


Antes de passar o cargo para Selma, Amaro "Poeta" Rodrigues, o então presidente, discursou sobre a cidade do Paulista, bem como a respeito a fundação da academia, no ano de 2002. “Bernadete foi a fundadora e me convidou para ser seu vice. Na segunda diretoria eu fui o presidente, depois veio Elizabeth Brandt, depois eu voltei por quatro anos e hoje a gente recebe Selma Ratis. E se Deus quiser, essa instituição das Letras ainda vai ter muito que suar a camisa”, enfatizou.


Sobre o sentimento em que Amaro sentia em deixar o cargo, ele se mostrou bastante feliz pela certeza de a diretoria estar em boas mãos. “É um sentimento de alegria, e ao mesmo tempo de tristeza. Porém, como a gente está passando essa nova direção para uma pessoa que eu considero da melhor qualidade, do meu coração, então vamos trabalhar em consonância e tenho certeza que a gente vai trazer obras novas, ações novas para essa diretoria que merece todo o nosso apoio”, concluiu.


Após ser empossada, Selma se mostrou disposta a continuar com o que já foi feito de êxito por presidentes anteriores, e com propostas para novos projetos. “Agora, é dar continuidade ao trabalho de Amaro, e pra isso eu estou contando com a colaboração do grupo. E está todo mundo bem interessado em dar andamento ao que faltou terminar, e temos outros projetos para viabilizar, se Deus quiser”, disse Selma.


Além da Selma, também foram empossados os novos componentes da diretoria, são eles: Isabel Maia (vice-presidente), Elizabeth Brandt (1ª secretária), Olindina Reis (2ª secretária), Josué Batista (1º Tesoureiro), e Ângela Paiva (2ª tesoureira).

Fonte: Ascom PCP 
Fotos: Almir Martins

Nenhum comentário