google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mulheres do Paulista são beneficiadas com exames de prevenção ao câncer de mama - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mulheres do Paulista são beneficiadas com exames de prevenção ao câncer de mama

Durante o mês de Maio, as mulheres que moram em Paulista e têm interesse em realizar exames de prevenção ao câncer de mama devem ficar atentas. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza nesta quinta-feira (12.05), no bairro de Engenho Maranguape, exames gratuitos de mamografia. A unidade móvel do “Amigo do Peito” estará na Unidade da Saúde da Família Edgar Alves I e II, na Rua Castelo Branco, s/n. Já na sexta-feira (13.05), as mulheres do Bairro Sítio Fragoso serão contempladas com a iniciativa. A ação será realizada na USF Fragoso II, que fica na Rua Agnaldo Esteves, número 150. O atendimento será feito das 8h às 17h

O exame de mamografia é realizada nas mulheres a partir dos 40 anos de idade. As interessadas que se submeterem ao teste receberão o resultado em até 30 dias, nas unidades de saúde que referenciaram a avaliação médica. Vale ressaltar, que só poderão participar da ação as mulheres que forem cadastradas na Unidade de Saúde do bairro. 

De acordo com Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. 

Confira a programação:
  • Dia 14.05 – Ação Social no bairro de Arthur Lundgren II
  • Dia 19.05 - USF Arthur Lundgren II baixo - Rua Serra Talhada, nº452,Arthur Lundgren II
  • Dia 21 e 28.05- Ação Social no Conjunto Praia do Janga

Nenhum comentário