google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista realiza censo para servidores ativos, inativos e pensionista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista realiza censo para servidores ativos, inativos e pensionista

Os servidores públicos da Prefeitura do Paulista devem ficar atentos. A partir do dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Administração e Previdência inicia o censo funcional 2018. A meta é atualizar e validar os dados cadastrais de cinco mil trabalhadores ativos, inativos e pensionistas. O procedimento, obrigatório para os municípios que possui Regime Próprio de Previdência Social, segue até o dia 22 de março.

Para garantir tranquilidade aos servidores, a gestão municipal estabeleceu um cronograma de atendimento que leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador. Isso significa que quem nasceu em janeiro terá de procurar o posto de atendimento primeiro do que os aniversariantes de abril, por exemplo. Quem não realizar o censo terá os rendimentos e/ou proventos bloqueados até que a situação seja regularizada.

Para evitar surpresas desagradáveis, o secretário de Administração e Previdência, Alessandro Correia, explicou que vai utilizar diversas formas de comunicação para deixar o servidor informado, como as mídias tradicionais e sociais, avisos em todos os equipamentos públicos e ainda mensagens nos contras-cheques. “Estamos tomando todos os cuidados para que os funcionários sejam avisados, usando os mais diversos meios de comunicação, porque esta é uma ação administrativa obrigatória e quem não atender ao chamado, infelizmente terá seu benefício suspenso até atualizar seu cadastro”, adiantou o gestor municipal.

A expectativa é de que o recadastramento funcional dure, em média, oito minutos para ser realizado. Profissionais da empresa contratada pela prefeitura, a BRA Consultoria, estarão à disposição dos servidores. Todas as informações obtidas serão lançadas num aplicativo, que posteriormente vai alimentar o banco de dados da Secretaria de Administração e Previdência.

Para realizar o recadastramento, é preciso se dirigir até o Clube Municipal do Nobre (Rua do Nobre, s/n, Nobre), onde será montada uma estrutura para receber o público.

Confira os documentos obrigatórios:
  • CPF
  • Documento de identificação com foto
  • Carteira de Trabalho (CTPS)
  • Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir)
  • Comprovante de endereço residencial
  • Comprovante do PIS/PASEP ou NIT
  • Certidão de Casamento ou de União Estável
  • Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos
  • Atestado Médico em caso de filho incapaz

Confira as datas de atendimento:



CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO


Nascidos em


Data do recadastramento

Janeiro
19 e 20 de Fevereiro
Fevereiro
21 e 22 de Fevereiro
Março
23 e 26 de Fevereiro
Abril
27 e 28 de Fevereiro
Maio
01 e 02 de Março
Junho
05 e 06 de Março
Julho
07 e 08 de Março
Agosto
09 e 12 de Março
Setembro
13 e 14 de Março
Outubro
15 e 16 de Março
Novembro
19 e 20 de Março
Dezembro
21 e 22 de Março

Nenhum comentário