google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Câmara de Vereadores realiza audiência Pública sobre Plano de Mobilidade para Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Câmara de Vereadores realiza audiência Pública sobre Plano de Mobilidade para Paulista

Na manhã desta quarta-feira (11.04) ocorreu no plenário da Casa Torres Galvão, audiência pública, de autoria do presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), que tratou do Plano de Mobilidade para o município. A audiência abordou todos os modais de transporte, que envolvem temas como a regulamentação dos aplicativos de transporte individual, ciclovias, transporte complementar, sincronização de semáforos de vias de grande fluxo, sinalização viária para espaços públicos e privados, assim como a estrutura das ruas e calçadas, entre outros.

Durante todo o debate, foi frisada a importância do transporte público em todos os seus modos, assim como os subsídios para gerar qualidade e segurança aos usuários e a mobilidade urbana. Representantes de alguns sindicatos e cooperativas dialogaram com os usuários, ouvindo opiniões e sugestões sobre o sistema. Segundo Fábio Barros, um Plano de Mobilidade em Paulista aperfeiçoaria todos os modais de transporte de passageiros e essa construção deve ser feita junto com a sociedade.

A audiência reuniu representantes do segmento de mobilidade, como José Bezerra, do Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco (Sintespe); Marcelo Oliveira, Presidente da Cooperativa de Transporte do Paulista (COOTP); Juarez Marcolino, presidente do Sindialternativo; Alessandro Rodrigues, diretor da Secretaria de Transportes; Carlos Jabotá, assessor da Secretaria de Mobilidade; Jason Torres, diretor de Ciclomobilidade da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco; José Martins, do Consórcio Grande Recife; Tiago Silva, representante dos Aplicativos de Mobilidade e Paulo Gustavo, Conselho de Transportes.

Nenhum comentário