google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito Junior Matuto garante unidade de saúde para moradores de Jardim Paulista Baixo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito Junior Matuto garante unidade de saúde para moradores de Jardim Paulista Baixo

Uma comissão com 10 moradores da Comunidade do Campo do Radã, em Jardim Paulista Baixo, procurou o prefeito Junior Matuto para tratar da construção da Unidade Básica de Saúde na localidade e que faz parte de um pacote de obras que prevê a construção de seis novos postos na cidade.

A unidade de saúde seria construída em uma área da Rua 45, mas a secretaria municipal de Meio Ambiente deu parecer contrário à construção neste local, gerando a necessidade de mudança de endereço para erguer o novo posto. Na reunião que aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 29.11, a comunidade indicou um novo local, que fica próximo de onde seria construído anteriormente. O prefeito Junior Matuto solicitou a ida imediata da diretora de obras e projetos da saúde, Jaina Poesi, ao local, para verificar a viabilidade de erguer a unidade no lugar indicado.

Jaina confirmou que é possível sim erguer a obra no novo local. “O local indicado pela comunidade é um pouco menor, vamos ter que modificar o projeto construtivo para adequar à nova área,” adiantou Jaina. O representante dos moradores Fernando Barromeu, conhecido como Nando da Associação, disse estar satisfeito com o desfecho da reunião. “A gente acredita que agora as coisas vão acontecer. Há mais de 10 anos que lutamos por este posto. Mas, agora o prefeito tá dando garantias de que o posto sai, então estamos confiantes”, afirmou Nando.

Além da nova UBS, Junior Matuto também garantiu aos moradores uma nova iluminação no campo utilizado pelos peladeiros da região e a implantação de uma equipe do Programa Saúde em Movimento. “Estamos garantindo não só acelerar a construção da nova Unidade de Saúde, mas também vamos melhorar a iluminação do campo e levar um professor do Saúde em Movimento. É sempre bom ouvir a comunidade, porque são eles que sabem exatamente onde o sapato aperta,” conclui o prefeito.

A reunião aconteceu na Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio ambiente, na Avenida Brasil, em Maranguape I, contando com as presenças da secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, e do assessor Especial do prefeito Carlos Barbosa.

Nenhum comentário