google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Programa de combate à obesidade infantil é implantado nas unidades de ensino do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Programa de combate à obesidade infantil é implantado nas unidades de ensino do Paulista

Para combater a obesidade infantil e garantir uma vida mais saudável através de uma alimentação balanceada, a Prefeitura do Paulista lançou o Programa Crescer Saudável, contemplando vinte e seis escolas e cerca de três mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino.  A iniciativa faz parte do Programa Saúde nas Escolas, do Ministério da Educação e da Saúde, e foi implantado nesta quarta-feira (28.11), na Creche Tio Roberto, em Maranguape I.

A iniciativa tem como objetivo oferecer uma alimentação equilibrada e combater à obesidade nas crianças de zero a 10 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino. Na ocasião, os pais e responsáveis presentes no lançamento do programa receberam orientações sobre como ter uma alimentação diversificada, rica em frutas, proteínas, vitaminas e sais minerais e cuidados com o manuseio dos alimentos.

A telefonista Waldirene Souza, que tem um filho de 4 anos na Creche Tio Roberto disse que o programa é essencial para o crescimento do filho. “Estou achando ótimo porque a alimentação saudável é fundamental. Aqui as funcionárias estão sempre preocupadas com as refeições dos nossos filhos. Em casa procuro seguir as recomendações que elas passam para a gente”.

O Programa Crescer Saudável segue dentro da rede de ensino, com nutricionistas da Secretaria de Educação.  A Coordenadora de Nutrição do Paulista Nancy Aguiar explica como será a implantação do programas nas unidades de ensino. “O programa se baseia em três pilares: o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, cuidados com a alimentação e nutrição e incentivo à atividade física e ações voltadas à mudança de comportamento”, concluiu.

O Secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, disse que a gestão municipal vem investindo cada vez mais em programas que contribuem para o desenvolvimento cognitivo e aprendizado satisfatório dos alunos através de uma alimentação saudável. “Estamos buscando um atendimento integral aos nossos alunos. Implantamos o Cardápio Unificado nas unidades de ensino. O Crescer Saudável veio somar através de um acompanhamento nutricional e também com atividades físicas”, enfatizou.

Nenhum comentário