google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Representantes da Prefeitura de Bom Conselho visitam Paulista para conhecer programas de saúde do município - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Representantes da Prefeitura de Bom Conselho visitam Paulista para conhecer programas de saúde do município

Foto: Francisco Marques

Na tarde desta segunda feira (26.11) a equipe da Secretaria de Saúde do Paulista recebeu representantes da Prefeitura de Bom Conselho para trocar informações sobre a implantação exitosa dos programas Remédio em Casa e Olhar Paulista. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal, localizada em Maranguape I. 

Na cidade do Paulista, o Programa Remédio em casa foi implantado em 2016 e hoje atende cerca de nove mil pessoas, fazendo a entrega de medicamentos de uso contínuo em domicílio. Já o Olhar Paulista está na cidade há três anos e contempla estudantes de 6 a 12 anos de idade da rede municipal, oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos. Oitocentos e cinquenta e nove alunos já foram contemplados. 

O diretor de Planejamento, Regulação, Controle e Auditoria de Bom Conselho, Thiago Porfirio, falou sobre a oportunidade de conhecer melhor os programas. “Ficamos animados e estamos aqui para conhecer de perto algo que está dando certo no Paulista e que vai trazer benefícios para a nossa população. Também aproveitamos para visitar o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), aqui da cidade, e ficamos sabendo como tudo funciona, desde o fluxo, até a saída e chegada dos medicamentos na casa dos pacientes. Queremos ver detalhadamente como tudo ocorre para implantarmos também esse sistema no nosso município”, disse Thiago. 

Fabiana Bernart, secretária de Saúde do Paulista, destacou a importância da troca de experiências. “ Diante da dificuldade que o SUS enfrenta, essas trocas de experiências com outros lugares aparecem como uma forma de driblar esse contratempo. O programa Remédio em Casa atende hoje aqui em Paulista três mil pessoas por mês e entendemos que, em um município menor, como Bom Conselho, esse impacto será muito maior, em economia, em gestão de insumos e também em qualidade de assistência ao paciente”, explicou.

O Prefeito do Paulista, Junior Matuto falou o quanto é gratificante para o município ver essas experiências exitosas se tornando referências para outras pessoas. “Esse momento também serve como lição para nós, para que possamos nos espelhar em programas de outros municípios. A troca de experiências faz com que o nosso trabalho para com a população seja mais eficiente, por isso estamos sempre buscando nos aperfeiçoar através de seminários, congressos, na certeza de que, a partir dessas trocas, nossa população é quem sai ganhando”, ressaltou. 

Também compareceram ao encontro, a secretária Executiva de Saúde, Maria Clara Rodrigues, o chefe de gabinete, Francisco Padilha e o superintendente do Programa Remédio em Casa no Paulista, Ícaro Guimarães. 

Nenhum comentário