google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Animais silvestres são resgatados com segurança pela equipe do Meio Ambiente do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Animais silvestres são resgatados com segurança pela equipe do Meio Ambiente do Paulista

Após receber denúncia, a equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista conseguiu resgatar com segurança três animais silvestres nesta segunda-feira (10.12). Os dois tamanduás bandeira e o jacaré de papo amarelo estavam numa área residencial quando foram resgatados pelos agentes do município. A ação, que ocorreu nos bairros de Maranguape I e II, contou com o apoio do Cipoma.
O primeiro resgate acontece na Rua 07, em Maranguape I. O jacaré, que media 1,5 metros, foi identificado por moradores logo no início da manhã. Assustados, eles acionaram a equipe do município, que rapidamente conseguiu pegar o animal. É provável que o jacaré tenha surgido por conta da chuva intensa que caiu nessa madrugada.
Horas depois, a equipe foi acionada para uma nova ação. Desta vez, no bairro de Maranguape II. Os dois tamanduás bandeira estavam dentro de residências localizadas nas ruas 99 e 62. As vias ficam nas proximidades de uma área de mata, o que deve ter facilitado o aparecimento deles na localidade.
Um dos responsáveis pelo resgate dos animais, o funcionário da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Herbert Andrade, explicou que a ação foi considerada exitosa. “Conseguimos fazer o resgate dos animais com segurança e encaminhamos os três ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH). Essa ação gera um protocolo junto ao órgão estadual. A partir dele, temos como monitorar o animal, inclusive, sabendo se ele já foi devolvido à natureza”, frisou.
A população também pode acionar a equipe do município em casos semelhantes. O denunciante não deve mexer no animal. É necessário entrar em contato com o pessoal da Secretaria Executiva de Meio Ambiente é o (81) 3433.1311. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h30. Nos fins de semana, os moradores podem acionar o 153 da Guarda Municipal. O serviço funciona 24h.   

Nenhum comentário