google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Idosos do programa Saúde em Movimento celebram o Natal com caminha pelas ruas de Maranguape I - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Idosos do programa Saúde em Movimento celebram o Natal com caminha pelas ruas de Maranguape I

Nesta sexta-feira (14.12), os idosos do Programa Saúde em Movimento realizaram a sexta edição da Caminhada de Natal. O encontro reuniu as integrantes de vários polos do programa na Praça Emílio Russel, em Maranguape I. A caminhada teve direto até a Papai e a Mamãe Noel. O grupo seguiu por diversas ruas do bairro embalados ao som de uma orquestra que tocou desde as músicas natalinas até o frevo. Após a caminhada, todos retornaram a praça e tomaram um belo café da manhã, montado pelos próprios participantes.
De acordo com Valdir Santos, coordenador da saúde do idoso da Secretaria de Saúde do município, essa caminhada já acontece há 6 anos e teve início com o maestro Isaac, que era integrante do Programa Saúde em Movimento. Valdir relatou ainda que ano passado (2017), o maestro faleceu. Neste ano, o grupo resolveu homenageá-lo e prosseguir na realização da caminhada natalina, além de batizar a caminhada com o nome do maestro.
Maria de Lourdes Maia mora em Maranguape I e participa do Saúde em Movimento há dez anos e fala dos benefícios do programa para a sua vida. “Participo da caminhada natalina, como “Mamãe Noel” há cinco anos, mas há dez participo do Saúde em Movimento, e só tive melhorias depois desde que comecei. Eu tinha artrite, artrose, e hoje estou bem melhor”, frisou.
Atualmente, o programa Saúde em Movimento possui 29 polos de atividades físicas espalhados por diversos bairros da cidade. A iniciativa, que também oferece acompanhamento médico, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário