google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Idosos e deficientes têm até o final de dezembro para regularizar situação no BPC - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Idosos e deficientes têm até o final de dezembro para regularizar situação no BPC

Foto: Beatriz Lorrany
O relatório do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) aponta que apenas em Paulista, 4.454 idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não realizaram a atualização dos dados do Cadastro Único da Assistência Social. Esse público deve ficar atento aos prazos para continuar recebendo o benefício, pois a partir de janeiro as pessoas que não tiveram com os dados atualizados nos últimos dois anos terão o benefício suspenso.

Quem ainda não regularizou sua situação deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua casa, ou na Secretaria de Políticas Sociais e Esportes até o final de dezembro e assim conseguir evitar transtornos e a suspensão do BPC. Manter os dados na base do Cadastro Único sempre atualizados não só evita transtornos com o BPC. Isso também possibilita que o beneficiário se insira em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família.

Para atualizar os dados é necessário comparecer a um dos pontos de atendimento portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, alerta. “O final do ano se aproxima, temos apenas um mês para atender todas essas pessoas que estão com pendências no sistema. Infelizmente, quem não efetuar a atualização até o final do mês de dezembro muito provavelmente terá o benefício suspenso no dia primeiro de janeiro”, disse.


Locais de atendimento:

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Nenhum comentário