google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda lança Operação "Comércio Protegido" - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda lança Operação "Comércio Protegido"


Durante essa época do ano, há aumento no fluxo de pessoas em centros e pontos comerciais por conta das compras das Festas de Fim de Ano e férias dos estudantes. Para dar mais segurança à população e aos próprios comerciantes de Olinda, foi implantada nesta segunda-feira (17.12) a "Operação Comércio Protegido" pela Secretaria de Segurança Urbana de Olinda. A ação consiste no patrulhamento tático, em que guardas municipais farão rondas preventivas com motocicletas e viaturas pela cidade.

"Esse patrulhamento  tem a finalidade  de aumentar a sensação de segurança nos corredores comerciais. Nós dispusemos guardas que foram deslocados da parte administrativa para o serviço operacional", destacou o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Pereira Neto.

Os guardas, além de realizarem fiscalização perto de comércios, vão auxiliar na vistoria de adolescentes empinando pipas com uso de cerol, substância que mistura cola e vidro nas linhas. Quando uma pessoa é atingida pelo material pode cortar e até matar. Caso as pessoas identifiquem alguma ação de irregularidade ou suspeito cometendo alguma infração pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153. E dependendo da ocorrência a equipe aciona a Polícia Militar.

A "Operação Comércio Protegido" será realizada das 8h às 19h, diariamente. Os guardas atuam na orla da cidade, nas proximidades do Patteo Olinda Shopping, nas Avenidas Carlos de Lima Cavalcante, Coronel Frederico Lundgren, José Augusto Moreira, Getúlio Vargas e Avenida Presidente  Kennedy.

Nenhum comentário