google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista amplia sistema de vídeo monitoramento da cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista amplia sistema de vídeo monitoramento da cidade

Nesta terça-feira (11.10), o Prefeito do Paulista, Júnior Matuto assina a Ordem de Serviço para a ampliação do sistema de vídeo monitoramento da cidade. Em 2019, o munícipio passará a contar com 66 câmeras, além da unidade móvel de monitoramento que ficarão encarregadas de reforçar a segurança pública da população.  O evento começa a partir das 17h, no cruzamento da Avenida F, com a Rua 63, no bairro de Maranguape II.
Atualmente, Paulista conta com 16 câmeras de monitoramento que estão distribuídas em pontos estratégicos do município, como o comércio, entradas dos bairros, praças públicas e as vias que dão acesso à cidade. Essas câmeras vêm auxiliando o trabalho da Guarda Municipal, dos Agentes de Trânsito e do 17º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade.  Devido à eficiência do serviço, a gestão municipal decidiu aumentar o campo de atuação do projeto.
Os novos equipamentos vão agilizar o envio de viaturas para os locais onde esteja ocorrendo atividades suspeitas, como assaltos, arrombamentos, tráfico e consumo de drogas. Todas as imagens geradas pelas câmeras serão transmitidas em tempo real para a Central de Operações Policiais Militares (COPOM), que fica localizada no Centro Integrado de Segurança do município.
Dentre os bairros que passarão a contar com o vídeo monitoramento, estão os que ficam localizados na região das praias. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a política de segurança pública.

Nenhum comentário