google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista celebra a chegada do Natal com programação especial no Ecoparque das Paineiras nesta sexta-feira (07) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista celebra a chegada do Natal com programação especial no Ecoparque das Paineiras nesta sexta-feira (07)

A magia do Natal vai tomar conta do Ecoparque das Paineiras, no Centro do Paulista, na noite desta sexta-feira (07.12). É que a principal área de lazer da cidade será palco de uma programação especial. A festa começa, às 18h, com atrações musicais e a inauguração da iluminação da árvore de Natal gigante, que foi montada com 15 mil garrafas PET. O evento é gratuito e aberto ao público.
Em mais um ano, o município aposta na criatividade para fazer o melhor Natal da região. Não à toa, aposta numa decoração com materiais recicláveis e de cooperativas de várias cidades pernambucanas. Além da beleza, a ação visa conscientiza a população para a importância de preservação da natureza. A árvore de Natal gigante tem 16,5 metros de altura e foi totalmente ornamentada com lâmpadas de LED.
Quem passar pelo Ecoparque terá a oportunidade de se encantar com a magia das luzes e com as músicas típicas dessa época do ano. A Banda Sinfônica Aristides Borges e a garotada do projeto Tambores e Cidadania (executado na Casa das Juventudes) montaram um repertório de músicas natalinas e prometem embalar o público.
Além do Ecoparque das Paineiras, a gestão municipal vai montar árvores de Natal na Rua Siqueira Campos, a tradicional rua do comércio popular da cidade, e em frente à sede da prefeitura, ambas no Centro. Eles terão cinco metros de altura e também serão confeccionadas com materiais recicláveis.
DESTAQUE – A ornamentação do Ecoparque contou com a participação de 25 artesãos qualificados nas técnicas de reutilização de garrafas PET. Todo o material usado foi oriundo das cooperativas, aplicadas na confecção a árvore gigante, e de 90 bolas de 50 cm de diâmetro, além de 40 elementos temáticos (sinos e estrela). A decoração do local conta ainda com 300 elementos que foram instalados nas árvores naturais, 100 projetores de LED na cor azul e dourado. Foram usadas 12 mil micro lâmpadas de LED.
SERVIÇO:
O QUÊ – Abertura dos festejos natalinos em Paulista com música e inauguração da iluminação da árvore de Natal gigante em garrafa PET.
QUANDO – Nesta sexta-feira (07.12), às 18h;
ONDE – Ecoparque das Paineiras, na rodovia PE-15, S/N, Centro do Paulista, em frente ao TI Pelópidas Silveira.

Nenhum comentário