google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Recife anuncia novos secretários - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Recife anuncia novos secretários

A Prefeitura do Recife comunica mudanças na composição do seu corpo de secretários. O secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, deixa o cargo para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco, em seu lugar assume o economista Bernardo D’almeida, hoje secretário Executivo da Secretaria Estadual da Fazenda. Já Bruno Schwambach, que será secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, será substituído pelo administrador de empresas Antônio Júnior, atualmente na secretaria executiva de Transportes do Governo do Estado.

Confira um breve perfil dos novos secretários municipais:

Secretaria de Educação
Bernardo D’almeida, economista
Nascido no Recife e formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bernardo Juarez D’Almeida, 47 anos, é auditor tributário do Tesouro Estadual desde 1994. Em 2008, ingressou no time do Governo de Pernambuco ao assumir a Gerência Geral de Ações Governamentais do Pacto pela Vida, cargo que ocupou até o final de 2010. Em janeiro de 2011, foi nomeado secretário executivo de Gestão por Resultados da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Ainda em 2011, a convite do então secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebêlo, iniciou os trabalhos de construção dos Pactos pela Educação e pela Saúde. Também exerceu os cargos de Secretário de Justiça e Direitos Hunanos, foi vice-presidente do Porto de Suape e atualmente exerce o cargo de secretário Executivo da SEFAZ-PE.


Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional
Antônio Júnior, administrador de empresas

Antônio Ferreira Cavalcanti Júnior é formado em Administração, com especialização nas áreas de Administração Financeira, de Planejamento e de Sistema de Informação. Funcionário de carreira da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo de Pernambuco, ele já foi secretário-adjunto da Prefeitura do Recife na pasta de Transportes Urbanos e Obras e também da Secretaria de Administração.  Na primeira gestão do governador Eduardo Campos ocupou o cargo de secretário executivo de Transportes, função que voltou a exercer sob o comando do governador Paulo Câmara.

Além dessas funções, Antônio Júnior atuou como diretor administrativo da Compesa; diretor administrativo-financeiro da CTU; vice-presidente - acumulando com função de presidente pelo período de seis meses – do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco – Ipsep; e consultor empresarial. Na área acadêmica, lecionou a cadeira de Introdução da Teoria Geral do Sistema, no curso de pós-graduação promovido pela Universidade Católica de Pernambuco - Unicap.

Nenhum comentário