google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Programa Olhar Paulista encerra 2018 com quase mil óculos entregues aos alunos da rede municipal - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Programa Olhar Paulista encerra 2018 com quase mil óculos entregues aos alunos da rede municipal


Na manhã desta quinta-feira (06.12), 63 alunos da rede municipal de ensino foram contemplados com óculos de grau, através do Programa Olhar Paulista. O programa é uma ação conjunta entre as secretarias de Educação e de Saúde, e foi implantado no município há três anos. Ao todo, 922 óculos já foram entregues nesse período, beneficiando estudantes de 6 a 12 anos de idade, além de oferecer exames oftalmológicos e encaminhamentos para cirurgias.

A ação ocorreu na Escola Municipal Rubenita de Lima Cavalcanti, em Arthur Lundgren II, e reuniu o secretário municipal de Educação, Carlos Junior, de Saúde, Fabiana Bernart, o vereador Camelo do Seguro, além do prefeito Junior Matuto, que conduziu a entrega dos óculos.

Elisângela Felismeno da Silva é a mãe da pequena Esther Vitória. Ela relatou a importância dessa ação para a sua filha. "Eu quero parabenizar o programa, porque é através dele que muitas crianças foram contempladas com esses óculos. Na escola, a minha filha começou a sentir leves dores de cabeça, tendo dificuldades de ler e aprender, e esse programa chegou para ajudar muitas crianças que tem essa dificuldade. Foi a partir dele que a minha filha fez o exame e ganhou seu óculos novo", frisou.
A secretária Fabiana Bernart ressaltou o bom êxito do programa. "Nós já chegamos à marca de 1700 consultas oftalmológicas. A criança com problema de visão tende a ter uma fraca absorção na aprendizagem. O Olhar Paulista pode mudar a realidade destas crianças, e isso pode fazer com que ela mude o seu desempenho escolar, e esse é o nosso principal objetivo", argumentou.
O secretário Carlos Junior enfatizou que o Olhar Paulista na melhoria nos índices da educação da cidade. “É um programa que veio para ficar. Essas crianças estão recebendo um cuidado integral, onde elas fazem o exame e ganham os óculos da prefeitura, beneficiando principalmente às famílias mais carentes da cidade e melhorando o seu desempenho na escola. Essa é uma visão de educação onde a prefeitura não apenas oferece a escola, mas dá as condições para que o jovem possa aprender, e isso tem refletido nos índices da educação básica estadual e federal, onde Paulista segue numa crescente, melhorando as suas notas ano após ano”, destacou.

O prefeito Junior Matuto destacou a importância desse projeto para o município. “Isso não é ação do prefeito, mais de uma gestão que põe em prática um compromisso com a população, e principalmente com o futuro, que é com a educação, e com as crianças. Sabemos o quanto é trabalhoso e dificultoso a criança, tendo um problema de visão, estar numa sala de aula, prejudicando o seu desempenho no aprendizado, então, fizemos com que o Olhar Paulista se transformasse em Lei no município, para que independente de quem estiver à frente da gestão da cidade, o programa continue”, pontuou.

Nenhum comentário