google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família em 2019 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família em 2019

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) para o ano 2019 já foi divulgado. Para saber a data correta de sacar o benefício, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que está impresso no cartão. Após a identificação é necessário verificar a data indicada para o saque na tabela divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento Social.
O Bolsa Família é pago de forma escalonada nos 10 últimos dias úteis de cada mês. No mês de janeiro, por exemplo, o pagamento será do dia 18 ao dia 31. Dessa forma, os beneficiários que possuem o cartão com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento, já aqueles com o   
Sobre o Programa
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Podem participar do PBF as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza com renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.  Em Paulista, mais de 34 mil pessoas recebem o benefício.

Nenhum comentário