google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Jovens de baixa renda podem se inscrever no Id Jovem - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Jovens de baixa renda podem se inscrever no Id Jovem

O Identidade Jovem, conhecido também como ID Jovem, é um documento digital emitido pelo Governo Federal, que oferece diversos benefícios aos jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios do programa estão a meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, assim como outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc.


Em viagens interestaduais, os jovens ainda podem contar com reserva de assentos. Nestas viagens, dois assentos possuem gratuidade total e outros dois, o jovem só precisa pagar por metade do valor da passagem. Esse benefício é válido em ônibus, trens e barcos de classe convencional. O usuário do Id Jovem ainda pode solicitar isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico. 


Para conseguir o documento, alguns critérios precisam ser atendidos. Além da faixa etária dos 15 aos 29 anos, o jovem precisa estar inscrito no CadÚnico, com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. 


Em Paulista, quem precisar fazer o cadastro pode se comparecer à Casa das Juventudes, localizada na Rua 77, número 363, em Maranguape II, ou por meio do site do Ministério da Juventude, preenchendo um formulário neste link.
 


O cadastro deve ser realizado pelo responsável da família, que deverá apresentar documentos como RG, CPF, Título Eleitor, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência, Carteiras de Trabalho CTPS, Atestados de matrícula escolar e Contratos de Aluguel. O ID Jovem também está presente em smartphones e outros dispositivos com Android e iPhone, é só pesquisar nas lojas dos aplicativos e baixar gratuitamente.

Nenhum comentário