google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Júnior Matuto avalia sugestões para melhorar o transporte complementar na cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Júnior Matuto avalia sugestões para melhorar o transporte complementar na cidade

O prefeito Júnior Matuto recebeu na manhã desta quarta-feira (30.01), representantes da cooperativa de transporte alternativo do Paulista para debater e encaminhar métodos operacionais que fortaleçam o transporte complementar na cidade. A reunião aconteceu no Centro Administrativo, em Maranguape I, e contou com a presença do presidente do sindicato de transporte alternativo do estado de Pernambuco, Juarez Marcolino.
Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de manifestar suas opiniões sobre o serviço que é prestado para a população. “Primeiro gostaria de agradecer o prefeito pela receptividade. Nós que fazemos parte da cooperativa e do sindicato conseguimos dar um passo à frente ao qualificar a categoria. Então hoje, estamos aqui para pedir ao pessoal responsável pelo transporte na cidade, que intensifique a fiscalização e combata de verdade quem não se adequou aos requisitos para exercer a profissão”, afirmou Marcelo José de Oliveira, presidente da Cooperativa do Transporte Complementar do Paulista.
A gestão municipal, baseado nos critérios previstos em lei, passou a exigir dos permissionários desde 2017, a categoria D da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) além do curso de transporte de passageiros ministrado pelo SEST SENAT, com o intuito de qualificar o atendimento à população.  
O presidente do sindicato do transporte alternativo de Pernambuco, Juarez Marcolino Viera, adiantou quais são os metas da categoria. “Queremos garantir alguns direitos para a população, como o transporte de idosos, deficientes e estudantes. O próprio Denatran pede para que a gente assegure essas prerrogativas e o caminho natural é que isso aconteça em breve”, destacou.
Atualmente, Paulista conta com uma frota de 430 veículos, que são divididos em 14 linhas. A missão dos profissionais do segmento é auxiliar a população na mobilidade urbana dentro do município.
No final da reunião, o prefeito Júnior Matuto se mostrou satisfeito com o envolvimento da categoria na busca por melhorias para os munícipes. “Hoje tive o prazer de sentar com pais de família comprometidos não só com as suas rendas, mas com a sociedade. Esses profissionais querem exercer um transporte complementar organizado, que possa atender a população de acordo com as expectativas. Diante dessa situação, posso dizer que continuaremos fazendo o possível para ajudar esses profissionais”, finalizou Matuto.

Nenhum comentário