google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, Igreja Católica realiza carreata e show para marcar transferência de paróquia - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, Igreja Católica realiza carreata e show para marcar transferência de paróquia

Para marcar a transferência de Paróquia da Igreja de Santa Isabel, localizada no centro do Paulista, para a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro de Maranguape II, será realizada uma grande carreata neste sábado (26.01) com os fiéis católicos. A concentração acontecerá em frente à Igreja de Santa Isabel a partir das 18h.

Ao chegar à nova Paróquia, será celebrada uma missa pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Além da instalação da paróquia, haverá a posse do novo pároco, o Padre Charles Araújo. Após a missa, os católicos participarão de um show em frente à Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape II, a partir das 21h30.

Já no sábado (27.01), às 17h, o arcebispo Dom Fernando Saburido criará a Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal, no centro da cidade do Paulista. Na ocasião, além da posse do padre Adriano, será feito o anúncio oficial do tombamento da Igreja Matriz pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC). Desde o dia 20 de dezembro, o templo passou a integrar o conjunto de igrejas classificadas como Patrimônio Histórico e Cultural de Pernambuco, não podendo mais sofrer nenhuma alteração que comprometa a obra original.

A mudança de paróquia na verdade é um retorno ao que era antes da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres ter sido destruída durante um incêndio nos anos 50. Criada em 1681, esta igreja foi a primeira paróquia da Arquidiocese de Olinda, Por causa do incidente, a sede passou para a Igreja de Santa Isabel, ficando até os dias de hoje, como Paróquia de Paulista. Com a transferência, Paulista passa a ter duas paróquias e amplia a atuação pastoral católica no município.

Nenhum comentário