google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, SEDURB realiza operação para combater poluição visual - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, SEDURB realiza operação para combater poluição visual

Com o objetivo de combater a poluição visual nas vias de grande fluxo do município, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB) do Paulista está realizando uma operação removendo o excesso de elementos de comunicação visual (como cartazes, placas, fiteiros, cavaletes, faixas, etc).
A ação já visitou dois dos principais corredores viários da cidade, a PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite), onde foram removidas 50 placas publicitárias e três churrasqueiras; e a PE-22 que apresentou o triplo de elementos visuais, sendo 150 placas de publicidade e três faixas de propaganda. O próximo destino da equipe é o bairro de Jardim Paulista Baixo.
De acordo com a Lei Federal nº 6.938/81, os municípios são os responsáveis pela fiscalização desse tipo de poluição. Além do desconforto visual, a exposição prolongada desses elementos pode provocar estresse e transtornos à saúde mental, como explica Klinger Mendes, coordenador do departamento de fiscalização da SEDURB.
“Infelizmente a poluição visual é comum nos grandes espaços urbanos. Ela acarreta o estresse estético, que é bastante negativo para a qualidade de vida das pessoas. Essa operação visa justamente combater esse tipo de poluição, garantindo também a mobilidade para os pedestres e para os veículos. Além da remoção, estamos orientando a população sobre as consequências negativas que a poluição visual traz para a sociedade”, finalizou.

Nenhum comentário