google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Olinda inaugura USF Asa Branca, no Beco da Marinete, em Rio Doce - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Olinda inaugura USF Asa Branca, no Beco da Marinete, em Rio Doce

“E o posto de saúde do Beco da Marinete?”. A famosa pergunta a partir desta terça-feira (8) deixa de ser motivo de piada, pois agora sim há um posto no local, que fica na Rua Araponga, 06, III Etapa de Rio Doce. A Unidade de Saúde da Família Asa Branca terá capacidade de atender mais de oito mil pessoas residentes no Beco e áreas próximas. A implantação foi uma das propostas do programa do governo do prefeito Professor Lupércio, que participou da cerimônia de inauguração.

O público contará com atendimento médico adulto e infantil, pré-natal, ginecológico e obstetrícia, puerpério, vacinação, curativos, aferição de pressão, farmácia, entre outros serviços. A unidade também vai dispor do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, que diariamente visitarão as residências cadastradas no programa da família.

“Vim pra cá em 1996, entrava muito no beco, realizamos muitas atividades junto às crianças. Quem diria que hoje estaria aqui inaugurando uma unidade de saúde? Quem planta o bem, colhe o bem. Agradeço à população, que sofreu muito em anos anteriores por conta dessa questão se o Beco da Marinete era de Olinda ou Paulista, e os moradores ficaram desamparados. Devemos pensar no ser humano”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

De acordo com ele, a unidade vai atender moradores da Rua Araponga até o Estádio Grito da República. Além da posto, o gestor prometeu novas melhorias para os moradores da região ainda em 2019. “Vamos recapear a rua da USF, teremos coleta manual de lixo de toda a área, uma escola será inaugurada onde é a Academia Universo, já fechamos essa parceria. Também vamos entregar uma UPA e outra USF, desta vez na Quinta Etapa de Rio Doce, além de concluir a reforma do Estádio Grito da República. Temos muito a fazer pela cidade, da orla até a periferia. Nosso desejo é fazer cada vez mais”, acrescentou o prefeito.

Por que esse nome Beco da Marinete? Ela é uma moradora do local, conhecida por todos em Rio Doce. Quem vive na área já sabe: está com dúvida? Pergunte à Marinete. A “famosa” esteve presente na inauguração. “Estou muito feliz com esse posto, desejei isso há muitos anos. Agradeço a Deus e ao prefeito. Deus deu saúde para ele hoje ajudar essa comunidade. A alegria do povo é a minha felicidade”, declarou a moradora.

Além dos esforços para ter uma estrutura de qualidade, é importante que a equipe médica esteja motivada. De acordo com a clínica geral Ana Carolina Belfort, “o que puder ser feito para a comunidade e estiver ao alcance, será feito”. Já a enfermeira Suzane Marques revelou o lema da equipe: “Sinto-me honrada de participar desse projeto. A frase que nos guia é ‘posso ajudar?’, e assim vamos dar auxílio para a população”.

Os moradores que vivem na localidade e arredores antes se deslocavam para as policlínicas das II e da IV Etapas de Rio Doce, em busca de atendimento. Mas o vice-prefeito de Olinda Márcio Botelho deu o recado em alto e bom som para que ninguém se esqueça: “para os aventureiros, agora há um posto no Beco da Marinete!”.

Nenhum comentário