google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Educação do Paulista dá boas-vindas aos mais de mil e quinhentos professores da rede municipal - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Educação do Paulista dá boas-vindas aos mais de mil e quinhentos professores da rede municipal

O ano letivo do Paulista começou desde a terça-feira passada (05.02), mas esta terça (12.02) foi marcante para os antigos e novos professores da rede municipal de ensino: a secretaria de Educação preparou um grande evento para acolher os 1.516 professores, com apresentações culturais, palestras e oficinas de formação. O encontro ocorreu ao longo de todo o dia, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda.

No acolhimento, os professores, em sua grande maioria, efetivos concursados, receberam as boas vindas do prefeito Junior Matuto, que passou pelo evento para deixar uma palavra de carinho e agradecimento, mas também aproveitou para falar dos desafios que se apresentam nesta missão de formar cidadãs e cidadãos.

“Nós conseguimos avançar e muito na oferta de uma educação de qualidade no Paulista. Ainda falta muito a fazer, mas o nosso maior desafio é fazer com que a comunidade entenda que a escola não é minha, nem do professor, é do aluno. Por isso os pais e alunos também devem zelar pelas escolas. Evitar que nossas unidade de ensino sejam depredadas,” avaliou o prefeito que aproveitou o momento para deixar um apelo: que os pais participem cada vez mais no acompanhamento da educação de seus filhos.

Esta acolhida dos professores, também serve para que a Secretaria apresente como funciona a educação no Paulista. Os gestores, na medida em que se aproximam dos professores para firmar uma interlocução, iniciam a construção de toda a base do ano letivo. O secretário municipal de Educação Carlos Junior adiantou que esses encontros servem para nortear os trabalhos dos professores em sala de aula.

“Já faz parte do calendário escolar estes encontros de formação com os professores. Nós mostramos nossas diretrizes e metas para que eles se baseiem, mas é muito importante a interlocução, já que são eles os profissionais que estão na ponta e sabem o que precisam levar para nossos alunos. Por fim, só teremos uma rede de ensino com qualidade se o professor for parceiro nesta construção,” indagou o secretário, concluindo que a secretária vai proporcionar mais dois encontros iguais a este ao longo deste ano letivo.

Nenhum comentário