google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moradores do Recife e de Olinda recebem ações de cidadania - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Moradores do Recife e de Olinda recebem ações de cidadania

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promove, durante o mês de fevereiro, ações de cidadania para moradores dos bairros do Bongi e Ibura, no Recife; e de Olinda, na Região Metropolitana. Resolução de conflitos e ações por meio de conciliação e processo seletivo para curso de capacitação estão na pauta do Judiciário estadual.

Na quinta-feira (13/2), das 8h às 12h, acontece a 12ª Ação da Justiça Itinerante no bairro do Ibura (UR1). Para a ocasião, foi agendada uma pauta concentrada com 20 sessões de conciliação para atendimentos pré-processuais. Além das audiências, serão ofertados serviços de saúde como mamografia, testes para aferição de glicose e pressão arterial; e serviços do programa Balcão de Direitos, que oferece emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. A ação acontece no campo da UR1, localizado na Avenida Pernambuco, s/n, próximo ao Núcleo da Polícia Militar.         
   
Entre os dias 18 e 21, os moradores de Olinda recebem a 13ª Ação da Justiça Itinerante, promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Das 8h às 16h, será realizada uma pauta concentrada de conciliação de processos, com 128 sessões agendadas. Também será prestada orientação jurídica à população, além da promoção de ações de saúde. Na segunda-feira (18/2), estará presente o ônibus da mamografia para a realização de exames e será possível realizar a emissão do cartão do SUS e do VEM Livre Acesso. Esses dois últimos também estarão disponíveis na terça-feira (19/2). As atividades acontecem na avenida Carlos de Lima Cavalcanti, 1306, Bairro Novo, no estacionamento do supermercado Walmart.

Até o dia 27 de fevereiro, acontece o processo seletivo do projeto Social Honda 2019, da Casa de Justiça e Cidadania (CJC) do Bongi, no Recife. Nas quartas e sextas-feiras deste mês, às 10h, os jovens da comunidade interessados em participar do processo seletivo terão acesso à palestra com a assistente social da CJC. Na unidade, receberão explicações sobre o curso oferecido pela empresa, bem como orientações para participar das etapas do processo. Ao final do evento, o candidato será encaminhado ao Centro de Treinamento da Honda para participar da seleção. A Casa de Justiça fica localizada na rua Acajutiba, 43, bairro do Bongi.

Resultados – No segundo semestre de 2018, foram realizados mais de 2,5 mil atendimentos em dez ações de cidadania do programa Justiça Itinerante. Durante o período, aproximadamente 200 acordos foram homologados em audiências de conciliação pré-processuais.

Por meio do programa Justiça Itinerante, uma unidade móvel leva até as comunidades equipes voltadas a orientação jurídica, sessões de conciliação, marcação de audiências pré-processuais e atendimento a consumidores superendividados. Uma equipe do Nupemec TJPE fica disponível para atendimento à população.

Nenhum comentário