google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Reunião sobre o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana acontece em Olinda - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Reunião sobre o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana acontece em Olinda

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu nesta sexta-feira (22.02) o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, e representantes do Governo de Pernambuco para debater sobre o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife. O encontro foi realizado na Secretaria de Obras de Olinda, no Varadouro. 
   
Previsto para ser lançado até o fim de março, pelo Governo do Estado, o plano consiste em ações conjuntas entre os 15 municípios da RMR nas áreas de mobilidade, esgoto, aterro sanitário, saneamento básico entre outras de infraestrutura.  

"O Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife beneficiará os municípios e consequentemente o Estado. Essas reuniões aproximam as situações das cidades e como cada um pode se ajudar. Esta é a terceira cidade que ocorre a reunião, já visitamos os prefeitos de Moreno e Paulista.  Olinda é uma das nossas prioridades, pela importância cultural e econômica", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Marcelo Bruto

De acordo com as diretrizes do projeto, há ações de escoamento de água ou mobilidade, por exemplo, que podem beneficiar a população de mais de uma cidade e o objetivo é solucionar os principais pontos das cidades em parceria. 

"Foi uma reunião importante com representantes do Estado, pois ajudam as cidades da região metropolitana. Ações que acontecem em Paulista, por exemplo, podem respingar em Olinda. No tocante a nossa cidade, o Canal do Fragoso é um compromisso que o Governo assumiu para concluir as obras. No antigo lixão de Aguazinha também teremos um projeto para aquela área. E principalmente o serviço de drenagem e requalificação da Avenida Presidente Kennedy, que está marcado para ser iniciado ainda neste primeiro semestre do ano", pontuou o professor Lupércio.

Também participaram da reunião, a secretária executiva de Politica Urbana, Raquel Ponte, a presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe Fidem), Sheilla Pinconvsky, os diretores da Condepe Fidem, Rodolfo Ramires e Sônia Calheiras, além do consultor do Centro de Eventos, Planejamento e Assessoria Municipal (Ceplam), Paulo Guimarães.

Nenhum comentário