google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda monitora ações nos morros contra o inverno - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda monitora ações nos morros contra o inverno

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acompanhou, nesta terça-feira (26.03), um mutirão de ações preventivas ao período chuvoso, em execução pela Defesa Civil do município. O trabalho de concentrou no Alto da Bondade e demais áreas do bairro de Águas Compridas, cobrindo as escadarias e pontos de risco nas encostas. Entre os serviços estão a limpeza de canaletas, aplicação de lonas plásticas, impermeabilização do solo e erradicação de vegetação. Ações integram a Operação Inverno.
A operação se estendeu pelas ruas Dois de Março e Treze de Maio, com a desobstrução dos degraus e calhas, devolvendo a mobilidade e segurança para os pedestres. Um grupo de orientadores também reforçou as medidas de orientação aos moradores, com a distribuição de folders informativos e a adesivagem em pontos de grande movimentação. “São ações que precisam ser executadas antes da chegada do inverno, contando com o apoio da população. Estamos mapeando as comunidades para atuar com muito mais agilidade”, ressaltou o Professor Lupércio.

De acordo com o secretário da Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda, as vias também devem receber um trabalho de requalificação da iluminação, além da instalação de corrimões nos trechos com terreno mais acidentado. Entre as dicas da Defesa Civil estão: observar rachaduras nos pisos e paredes, movimentação e deslocamento de portas ou janelas. Em caso de orientações e dúvidas, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone: 0800.281.2112.

Nenhum comentário