google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Construção da primeira escola de tempo integral segue em ritmo acelerado no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Construção da primeira escola de tempo integral segue em ritmo acelerado no Paulista

A construção da primeira escola de tempo integral do município segue a todo vapor. Em apenas três meses, a obra avançou bastante. Os 15 operários empenhados no serviço já conseguiram bater parte da laje, fazer uma das etapas do telhado, rebocar várias paredes e iniciar o piso. A obra, que alcançou um terço do previsto, continua sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Educação.
Nesta segunda-feira (22.04), o assessor técnico da Educação, André Luiz Sena, fiscalizou a obra. Ele explicou que mantém uma rotina de visita à escola para que o projeto seja seguido à risca. “Estamos animados com a construção da unidade de ensino. Em apenas 90 dias de obra já deu fazer muita coisa. Temos certeza que esse tipo de fiscalização que fazemos diariamente é muito importante”, comentou o engenheiro civil.         
Assim que ficar pronta, a escola, que vai se chamar Dom Hélder Câmara, vai funcionar na Avenida E, em Maranguape II, contando com uma infraestrutura invejável. Além de acessibilidade e climatização, a unidade de ensino vai contar biblioteca, sala de leitura, área de recreação, 10 salas de aula modernas, entre outros espaços.  
Ao todo, 350 estudantes do Ensino Fundamental serão beneficiados com a inauguração da escola. Por se tratar da modalidade integral, os alunos matriculados na unidade de ensino terão direito as três refeições diárias durante as aulas. Na obra, a gestão municipal está investindo recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão. 

Nenhum comentário