google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Idosos e deficientes devem manter dados sempre atualizados para evitar a suspensão do BPC - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Idosos e deficientes devem manter dados sempre atualizados para evitar a suspensão do BPC

Para evitar a suspensão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), os deficientes e idosos que recebem o benefício precisam manter os dados sempre atualizados da base do Cadastro Único. O novo cronograma divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) estabelece 12 meses para suspensão, de acordo com a data de nascimento do beneficiário. As primeiras suspensões acontecem a partir do mês de julho deste ano.
A convocação para atualizar os dados será feita pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que enviará uma carta de notificação aos beneficiários de acordo com o cronograma determinado. O comunicado informa a pendência de inscrição no Cadastro e quais medidas precisam ser tomadas para manter o benefício ativo. Os nascidos em janeiro foram notificados durante o mês de abril, em maio é a vez dos beneficiários nascidos em fevereiro, que tem o bloqueio agendado para agosto.
Para atualizar o benefício e ficar quite com a base do CadÚnico, o beneficiário deve comparecer à um ponto de atendimento, como o CRAS, portando, RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar. Evite a suspensão, confira o cronograma clicando aqui.
Locais de atendimento em Paulista:
Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Nenhum comentário