google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Igarassu renova a tradição da Semana Santa com a da Paixão de Cristo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Igarassu renova a tradição da Semana Santa com a da Paixão de Cristo

Realizada desde 1985 pelo Grupo Teatral Azerutan, a Paixão de Cristo de Igarassu acontece mais um ano, no Sítio Histórico da cidade. O espetáculo será encenado nos dias 20, às 19h e no dia 21 de abril, às 20h30. O ensaio geral, aberto ao público, será na sexta-feira da Paixão (19). Com a presença de 20 mil espectadores, a cada ano o espetáculo se renova, apoiado pela prefeitura municipal com palco, som, iluminação, segurança, fogos, bombeiro civil, banheiros químicos, transportes e cachê dos artistas.
O espetáculo “A Paixão de Cristo de Igarassu” é montado na Avenida 27 de setembro, ocupando 60 metros em frente ao gramado do Sítio Histórico e com 160 metros quadrados divididos em 05 grandes palcos, com níveis de altura diferentes, formando vários cenários que são percorridos por 150 atores e figurantes.
O som é de grande porte divido em sete (07) pontos estratégicos e com as tecnologias, mais recentes do estado de Pernambuco, que são capazes de emitir efeitos vibratórios para cenas específicas.Dezenas de pontos de iluminação cênica que mudam não só a cor dos cenários, mas de todo ambiente da apresentação, trazendo enorme sensação de envolvimento do público.
Efeitos pirotécnicos acontecem em algumas cenas do espetáculo como na morte de Judas, na Dança de Salomé entre outras, mas com um grande show pirotécnico no final de cada dia no momento da ressurreição de Cristo, momento mais aguardado do público. A estrutura conta também com dois grandes telões nas laterais na avenida para exibir cada cena em tempo real durante as apresentações.
Ainda somam-se as estruturais de apoio como camarim, controle de mídia e efeitos especiais, guarda municipal, polícia militar, secretaria de saúde, secretaria de cultura e equipe de apoios.

Nenhum comentário