google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda recebe a Paixão de Cristo de José Pimentel - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda recebe a Paixão de Cristo de José Pimentel

A cidade de Olinda é o novo palco da tradicional Paixão de Cristo de José Pimentel. O espetáculo será celebrado na Praça do Carmo, no Sítio Histórico, de 18 a 21 de abril, a partir das 20h, com apoio da Prefeitura. O acesso é gratuito. O evento irá reunir 80 atores e 100 figurantes. Haverá ainda um aparato técnico de 60 profissionais. O drama da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi interpretado por Pimentel por mais de 40 anos. O diretor e ator morreu, no dia 14 de agosto de 2018, aos 84 anos.
No elenco principal da peça, Hemerson Moura: Jesus, Stella Maris Saldanha: Maria, Gabriela Quental: Maria Madalena, Daniela Câmara: Verônica, Moisés Neto: Pilatos, Luciano Lucas: Herodes e Will Menezes: Judas.
O prefeito de Olinda, professor Lupércio iniciou a fala agradecendo à todos, e se posicionou sobre a receptividade da cidade que abraçou esse grande espetáculo. “Olinda está de braços abertos, como gestor do município posso dizer que estamos honrados como olindenses. Por isso, investiremos da mesma forma que fizemos no carnaval deste ano e a grande atração será de grande exclusividade.”
Pimentel terá a sua montagem preservada e relida, mas com a concepção cênica e personalidade do diretor José Francisco Filho, decano de artes cênicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e amigo de José Pimentel. Agora parceiro de sua filha Lílian Pimentel. 
“Agradeço demais a cidade patrimônio pela forma do acolhimento que me receberam, principalmente em receber um patrimônio vivo que é José Pimentel. O cenário será de várias formas e diferenciado por fazer de plano de fundo a igreja do Carmo. Não tenho dúvidas de que será um espetáculo muito bonito. É um novo ciclo, posso dizer”, expressou a filha do falecido, Lílian Pimentel.
Os produtores do espetáculo instalarão um palco de 48 metros, dois telões e mil cadeiras para acomodação do público. “Vale ressaltar, que toda estrutura cênica também será readequada, o que antes contávamos com um palco de 12x6 cm, esse ano será o dobro 18x9 cm”, disse o cenógrafo, Angelis Nadelli.
O secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz, esteve na ocasião e disse estar preparado para sediar e receber todos para a Paixão de Cristo do autor que vive até hoje nos corações. “Sentíamos falta de uma atividade que iremos desenvolver agora, que é a semana santa. Ter a oportunidade de juntamente estar em parceria com a paixão deCristo é de muita alegria, principalmente para chamar os olindenses e demais públicos para a nossa casa”, afirmou.
 A assistência de direção será de Ricardo Vendramini, a produção de Lílian Pimentel e Mísia Coutinho, e o cenário de Otávio Catanho e Angelis Nadelli.

Nenhum comentário