google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Operação Bar Seguro chega ao litoral do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Operação Bar Seguro chega ao litoral do Paulista

Visando proporcionar aos usuários de bares e restaurantes uma melhor estrutura nos serviços ofertados e coibir a venda de bebidas alcóolicas a menores de idade, a "Operação Bar Seguro" chegou na noite deste sábado (06.04) ao litoral do Paulista. A ação une Vigilância Sanitária, Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A operação teve início no Forte de Pau Amarelo e seguiu até o bairro do Janga. 

Ainda no Forte, um motociclista estava com sintomas de embriaguez e se recusou a realizar o exame do bafômetro. O mesmo ainda estava transportando passageiro sem o uso de capacete. A moto foi apreendida e recolhida para o pátio da prefeitura. 

Um bar foi fechado pois não possuía a documentação necessária para o funcionamento, nem possuía extintores de combate à incêndio, e um restaurante que estava obstruindo uma calçada para a realização de uma festa particular, teve os tapumes removidos pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. 

De acordo com Edileuza Maria de Jesus, Coordenadora da Vigilância Sanitária do Paulista, a Vigilância realizou inspeção em cinco estabelecimentos comerciais onde três tiveram materiais apreendidos. No geral, foram recolhidos alimentos, bebidas e condimentos. Mais de 8 litros de mel foram apreendidos, pois estavam sem registro, e mais de 5kg de carne foram recolhidos porque possuíam algum tipo de irregularidade. 

De acordo com Petrônio Barreto, conselheiro tutelar, um adolescente foi flagrado ingerindo bebida alcóolica, e o menor estava acompanhado de um amigo maior de idade. O Conselho Tutelar e a PM interviram e os dois foram encaminhados para a Central de Plantões da Polícia Civil em Paulista. O pai do garoto foi localizado, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e o jovem foi liberado.

Nenhum comentário