google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista realiza ação em alusão ao Dia da Terra e ao Dia Nacional da Conservação do Solo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista realiza ação em alusão ao Dia da Terra e ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Visando a promoção dos valores sustentáveis, a Prefeitura do Paulista, por meio da Sec. Executiva de Meio Ambiente (SEMMA), realiza neste sábado (27.04), das 08h às 16h, no Ecoparque das Paineiras, um ato comemorativo em alusão ao Dia da Terra e ao Dia Nacional da Conservação do Solo.

Na ocasião, atividades educativas com temáticas ambientais serão trabalhadas para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da conservação da biodiversidade. A destinação correta dos resíduos sólidos, o reaproveitamento dos resíduos orgânicos, e o incentivo do plantio para o consumo serão alguns dos temas abordados durante o evento. A gestão também disponibilizará um ponto de coleta de lixo eletrônico.

A ação ainda vai contar com a participação do projeto Massapê da UFRPE, formado por cerca de 30 alunos voluntários dos cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Biologia. A ideia do projeto é popularizar o conhecimento do solo através de atividades lúdicas, desenvolvendo assim a preocupação em preservá-lo.
O Ecoparque das Paineiras fica localizada ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na região central do Paulista.

Nenhum comentário