google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Primeiro dia de vacinação contra a gripe tem movimentação tranquila nos postos em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Primeiro dia de vacinação contra a gripe tem movimentação tranquila nos postos em Paulista

O primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve movimentação tranquila nas unidades de saúde do município do Paulista, na Região Metropolitana. No bairro de Maranguape I, em um dos locais de vacinação, na Unidade de Saúde da Família (USF) Maranguape IB, na Rua 20, a imunização transcorreu normalmente e sem filas. 
 
Assim que o posto abriu, a gestante Emanuelle Maria, 32 anos, foi uma das primeiras a tomar a vacina contra a gripe. “Hoje é o dia que faço meu pré-natal então aproveitei para me vacinar. É minha primeira filha e acho importante estar com as vacinas em dia para evitar doenças”, disse.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município Sheyla Seabra disse que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários poderão tomar a vacina contra a gripe e também atualizar o cartão de vacinação. “O período é oportuno para aquelas pessoas que estão com as vacinas atrasadas porque aproveitamos e atualizamos as outras vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde”, enfatizou.
Até o dia 19 de abril, o público alvo da campanha são gestantes, puérperas (que teve bebê recentemente) e crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias de idade. A partir do dia 22 de abril, além destes grupos, também deverão se vacinar os trabalhadores em saúde, professores da rede pública e privada, idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas.
A estimativa da gestão municipal é vacinar pelo menos 90% do público prioritário da cidade, formado por 60.716 mil pessoas, equivalente a 2.982 gestantes; 22.545 crianças; 4.316 trabalhadores em saúde; 490 puérperes; 30.382 idosos e 3.377  professores. A imunização da Influenza é realizada nas 55 unidades de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário