google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ação de Cidadania oferece mais de 100 serviços à população do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ação de Cidadania oferece mais de 100 serviços à população do Paulista

O município do Paulista recebeu, ainda neste sábado (18), a Ação de Cidadania do Governo Presente, e o governador Paulo Câmara, ao lado do prefeito Júnior Matuto, do presidente da Assembleia Legislativa Eriberto Medeiros e do secretário Cloves Benevides, acompanhou de perto a iniciativa, que aconteceu no Loteamento Conceição, conhecido como Casinhas, em Pau Amarelo. . A ação é coordenada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas,  e contou com o apoio das secretarias de Saúde, Educação, Mobilidade e Administração das Regionais, Políticas Sociais e Esportes, além da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista. 
 
Foram oferecidos mais de 100 serviços gratuitos à população, entre eles a emissão de identidade, renovação de habilitação, certidões de nascimento e de casamento; agendamento para Carteira de Trabalho, cadastros no VEM Livre Acesso e cadastro do Bolsa Família.

O chefe do Executivo comentou sobre o impacto dessa política de governo, que marca presença na vida da população. “Bom estar aqui no Paulista com toda a equipe do Governo do Estado, no intuito justamente de estar presente. O governo precisa oferecer serviços e cidadania à população, dando condições de, no sábado, perto da sua casa, ter ações de cidadania e resolver várias questões, desde a carteira de identidade, carteira de trabalho, até exames preventivos que estão sendo oferecidos aqui. É uma ação de cidadania importante que a gente quer levar a todo Estado”, disse Paulo Câmara.

O Secretário Municipal de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, destacou a força de vontade da Prefeitura para trazer mais uma edição do Governo Presente para Paulista. “A gestão do município se empenhou, e com muita articulação tornou isso aqui possível. Mais uma vez, o prefeito Junior Matuto demonstrou capacidade para coordenar seu corpo técnico, e o resultado é esse, todos aqui de mãos dados, construindo uma grande ação em prol das pessoas mais necessitadas”, afirmou Augusto.
 
Durante a ação foi possível se cadastrar em uma das mais de 30 mil vagas de cursos em diversas áreas oferecidos para todo o Estado. O mutirão também atuou nos segmentos da saúde e beleza e ofertou exames de mamografia, de prevenção de câncer do colo do útero e oftalmológico; emissão do cartão do SUS; testes de HIV/Aids e de glicemia; e aferição de pressão arterial. Além disso, a população contou com serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, massagem relaxante, distribuição de preservativos e kits de higiene bucal, além de orientação nutricional e ginástica laboral.

Marluce Maria de Almeida participou da ação e estava toda contente por poder cortar os cabelos, neste sábado. “Nunca pensei em ter uma coisa maravilhosa dessa. Parabéns! Quando cheguei aqui achei incrível, coisa de outro mundo”, exclamou a moradora do Paulista. Elisângela Caetano foi outra participante que conseguiu tirar a segunda via do seu documento de RG, que já estava muito antigo. “Achei ótimo, graças a Deus, uma benção, uma oportunidade muito boa para quem precisa tirar os documentos. Resolvi rápido”, contou, animada. Nas primeiras horas de ação, a equipe já havia batido a meta de emissão de 300 RGs..
 

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, encerrou afirmando que esse tipo de iniciativa é pensada e realizada para os menos favorecidos. “Quando existe uma parceria que une o Governo Estadual e o Governo Municipal, os resultados são percebidos no semblante das pessoas., a alegria dessa comunidade, em ver uma ação de governo que pode dar vida às pessoas. E aí, por onde estamos andando com esse serviço, as pessoas pedem por uma nova edição. Mas se Deus quiser, ele vai se tornar rotina não apenas no nosso município, mas na Região Metropolitana, concluiu o prefeito Junior Matuto.

Nenhum comentário