google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Obra de Esgotamento Sanitário em Jaboatão dos Guararapes alcança 60% de execução - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Obra de Esgotamento Sanitário em Jaboatão dos Guararapes alcança 60% de execução

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Jaboatão dos Guararapes já finalizaram a implantação de quase 60% das redes previstas para a primeira etapa do empreendimento. Nessa fase, 73 mil pessoas serão beneficiadas com mais qualidade de vida nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada. A iniciativa, com investimento de R$ 85 milhões, faz parte do Programa Cidade Saneada, a alternativa encontrada pelo Governo do Estado para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário nas 15 cidades da Região Metropolitana do Recife. Com o término dessa  etapa, em fevereiro do próximo ano, a previsão é ampliar de 7% para 20% a cobertura dos serviços de esgotamento sanitário do município de Jaboatão dos Guararapes.

Ainda neste mês, deve ser iniciada a construção de cinco estações elevatórias de esgoto, além de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) com capacidade para tratar cerca de 112 litros de esgoto, por segundo – volume equivalente a cinco piscinas olímpicas, por dia – o suficiente para atender essa população nos três bairros de Jaboatão. Esta nova unidade de tratamento será implantada no bairro de Candeias, na Rua Corumbá.

A obra conta hoje com 19 frentes de serviços simultâneas envolvendo 250 trabalhadores. Os serviços para assentamento de rede estão concentrados, principalmente, nas Avenidas Bernardo Vieira de Melo, Presidente Castelo Branco e Ulysses Montarroyos. A Compesa informa que os desvios de trânsito estão sendo executados conforme o avanço das obras e com aval da autarquia de trânsito da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes. As intervenções para implantação da primeira etapa do SES em Jaboatão dos Guararapes iniciaram em maio de 2017.

Nenhum comentário