google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Primeira etapa do “Parque Aurora” é entregue à população do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Primeira etapa do “Parque Aurora” é entregue à população do Paulista

A cerimônia oficial de inauguração da primeira etapa do “Parque Aurora”, maior área de lazer ao ar livre já construída no Paulista, aconteceu nesta quinta-feira (30), na Rua Joaquim Távora, área central da cidade. A conclusão da primeira fase da obra mostra a magnitude do projeto que vai impulsionar atividades culturais e de lazer em um bairro anteriormente pouco movimentado, o bairro da Aurora.



A autônoma, Jaciara José da Silva, mora na Rua da Aurora, bem próxima ao mais novo Parque da cidade. Com satisfação, ela falou sobre o equipamento urbano construído quase em frente à sua casa. “Muito bom, quem sabe vamos poder resgatar momentos de confraternização, onde as pessoas do bairro se reuniam para cantar músicas e se divertir. A Rua da Aurora era pouco movimentada, com o Parque com certeza vamos ver mais movimento”, afirmou Jaciara.



A primeira etapa do Parque Aurora foi entregue à população com 10 mil m² de área. No local já é possível notar um coreto, mesas para jogos, pista de cooper, além de alguns playgrounds para atender crianças de diversas idades. “A Carrilho é uma tradicional cumpridora dos compromissos que assume, por isso que essa parceria com a Prefeitura do Paulista deu tão certo. Estamos aqui hoje muito felizes em entregar a primeira das três etapas deste equipamento urbano que vai alavancar atividades múltiplas no município. Vamos sentar agora com a gestão para criar a agenda de entrega das próximas etapas do Parque”, afirmou o diretor da Construtora Carrilho, Antônio Carrilho.



Um dos responsáveis pela parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Grupo Carrilho, o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Paulo Marenga, fez questão de falar sobre a dimensão da área público recém construída no Paulista. “Firmamos uma parceria com o Grupo Carrilho no momento em que se instalaram aqui para construir o que podemos chamar, na realidade, de um bairro programado no Centro. Foi reservada uma área pública de aproximadamente três hectares para a construção do Parque. Estamos inaugurando apenas a primeira etapa desse equipamento, entregamos um coreto, que é de grande importância para a cultura, para a população poder programar festividades e apresentações culturais das diversas manifestações como temos aqui. Então podemos dizer que é uma parceria produtiva para Paulista, que acaba de receber uma área pública que poucas cidades de Pernambuco têm”, ressaltou.



A obra ainda está respeitando a história da cidade, com a preservação das tradicionais chaminés, casas de caldeiras e galpões que pertenciam à fábrica Aurora.  Para finalizar, o prefeito Junior Matuto falou da satisfação em entregar mais um Parque para os munícipes. “É de fundamental importância, em momentos de crise, o poder público juntar-se com o poder privado para beneficiar a população. Eu como gestor me sinto muito feliz em poder entregar esse equipamento de convivência para a população”, concluiu o prefeito Junior Matuto, parabenizando a Construtora e toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário